SEMANA DE HERMILO 2011 : 94 ANOS DO ESCRITOR HERMILO BORBA FILHO

"SEMANA DE HERMILO
- Homenagem ao 81o. aniversário de nascimento (8 de julho) do patrono da Fundação, escritor Hermilo Borba Filho. Realizada excepcionalmente em setembro, na reabertura do Teatro Cinema Apolo. Sessões especiais de cinema, vídeo, palestras, teatro e música, para convidados e o público em geral (4 a 30 de setembro)."


(Transcrito do Relatório de Atividades/Ano 1998, da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, publicado no Informativo Rio Una, No. 9, Ano 15, Palmares (PE), Abril de 1999)

.......................................


Na primeira SEMANA DE HERMILO, realizada em setembro de 1998, além
da reabertura oficial do Teatro Cinema Apolo, em reforma realizada pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura dos Palmares, ocorreu a estréia da peça teatral QUEM É RICO MORRE INCHADO, texto de Hermilo Borba Filho, adaptado pelo diretor Carlos Carvalho, em montagem inaugural do Grupo TREM - Teatro Regional do Estudante da Mata, mantido pela instituição palmarense; foi realizada uma palestra sobre "Hermilo e o Teatro", apresentada pelo professor, ator e escritor convidado Luiz Maurício Carvalheira; e no palco do Teatro Cinema Apolo ocorreu também a apresentação especial da "Orquestra Cidade dos Palmares", regida pelo maestro recifense Ademir Araújo, criada e mantida pela Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho.

O ato oficial de reabertura do Teatro Cinema Apolo foi promovido pelo
Prefeito dos Palmares, Francisco de Assis Rodrigues, e pela primeira-dama do Estado, Sra. Madalena Arraes, representando o Governador Miguel Arraes de Alencar, ao lado de autoridades municipais e estaduais, convidados especiais e do povo palmarense.

Leda Alves, companheira de Hermilo Borba Filho, expressou sua gratidão ao Governo do Estado e à Prefeitura dos Palmares "pelo trabalho em conjunto que preserva e mantém em atividade o Teatro Cinema Apolo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE