CONFESSO QUE VIVO

"... batendo e pulsando no coração do homem
esse barro frágil que respira e anda."
(JACI BEZERRA)



Meu corpo me surpreende como um milagre.
Eu sei que sou uma nuvem concreta
Uma composição terrena
Geografia de sangue
História da alma
Espírito diário.
Penso que falo e é o coração.
Mergulho em mim
E não vejo o sonho
Da desarmonia dos meus dias e dos anos.
Não sou uma máquina
E acredito que me desintegro vivo :
Dentro de mim tudo se comunica com perfeição
Como uma lição de anatomia mais do que humana.



Juareiz Correya




(Recife, Santo Amaro,
domingo, 9/janeiro/2011)

Comentários

  1. E vive mesmo!!!! Vive a poesia intensamente, como nessa que acabo de ler.
    Permita-se viver a cada minuto, um dia de cada vez.
    Esta é uma sábia filosofia
    Abraços
    Claudete Richieri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

"POETAS DOS PALMARES" NA INTERNET