SOBREVIVENDO NESTE SÉCULO 21 : "60 SETEMBROS" EM 2011

Mariama, minha filha, me visitou no apartamento onde vivo, em companhia de Márcia, no centro do Recife, e, como sempre, conversamos sobre os nossos trabalhos e projetos; ela é profissionalmente objetiva e muito me agrada a sua liberdade e independência. Invejo o homem que tem o privilégio de merecer o seu coração.

Setembro está chegando... lembro os meus 60 anos e ela me adianta este comentário de sua mãe, Djane, com quem ela vive em Olinda, sobre a minha nova idade que se aproxima :

- E o teu pai não vai publicar nenhum livro não ? Se ele não lançar um livro, não é aniversário dele !

Rimos à vontade e eu não adiantei nada do que já pensava. Mas fiquei realmente convencido do que devia fazer e, para vencer o prazo de umas três semans, "o tempo rugia".

Gosto mais de presentear do que ser presenteado. Agora, com os meus redondíssimos 60 anos, não deveria ser diferente. Tinha de trabalhar rápido para organizar o meu segundo ebook a ser publicado no ano. Mesmo em PDF (um formato que, bem comparando, é uma espécie de publicação tipográfica, um tipo de livro artesanal), é um ebook, como os milhares já lançados e distribuídos, promocional e comercialmente, que existem pelo mundo afora.

Arquitetei tudo com João Guarani, meu segundo filho e parceiro dos projetos eletrônicos desenvolvidos com a nossa Panamerica Nordestal : adiantei a coordenação dos meus textos (poemas e poemetos escritos e publicados até agosto) e de uma seção com poemas já publicados de conhecidos e amigos sobre o meu trabalho com a poesia,selecionei opiniões, elaborei a nota biobibliográfica, idealizei a fotografia da capa e da contracapa... No domingo próximo, com José Terra, meu primeiro filho, e Pedro Poema, filho dele e meu primeiro neto, "pintou" a fotografia da capa, feita em um celular, num instantâneo feliz de Pedro Poema, nos seus 6 anos inquietos e de iniciante visão do mundo.

Exatamente no dia 19 de setembro "lancei" o meu novo livro, meu segundo ebook, intitulado 60 SETEMBROS (Poemas de 2011).

(Juareiz Correya)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

"POETAS DOS PALMARES" NA INTERNET