domingo, 1 de janeiro de 2012

SOBREVIVENDO NESTE SÉCULO 21 : "2011 - O Primeiro Ano da Década"

Publiquei neste blog, de janeiro (dia 29) a março (dia 14), cinco textos com este título geral - SOBREVIVENDO NESTE SÉCULO 21 -, conjunto encerrado com um texto sub-intitulado de "O Último Ano da Década", e este registro no final :

Sexta-feira, 31 de dezembro :
Era o fim da década. Não era o meu fim.



Semanas depois (10/abril), publiquei o texto "2011 : UM ANO POSITIVO E PROMISSOR", onde fiz questão de registrar que, após a operação do meu rim direito, então completamente danificado, realizada pelo urologista pernambucano Tibério Moreno Siqueira Júnior, no Hospital Memorial São José (Derby, Recife), eu me sentia com o "corpo novo, vida nova". E de lembrar o lançamento do meu ebook CORAÇÃO PORTÁTIL, pela Emooby / Pubooteca, de Portugal, coincidentemente no mesmo dia em que foi realizada essa operação do meu rim direito (29 de março). Tive a condição de afirmar que o lançamento desse ebook, para mim, abria "as portas de um universo inteiramente novo para a minha poesia, o que é significativamente positivo e uma promessa de mais futuro para a minha vida."


Não tem erro. Sinto o que penso e penso o que sinto. Esta é uma convicção dos que acreditam na Poesia.


Seguindo em frente : em maio (dia 9), exatamente no dia do 126o. aniversário de nascimento do poeta pernambucano Ascenso Ferreira, tive a alegria de promover o lançamento, na Internet, do site da Panamerica Nordestal Editora e Produções Culturais - http://www.panamerica.net.br - , contando, como parceiros, com o meu filho João Guarani (webmaster) e com o meu amigo argentino Daniel Oscar Panno (webdesigner). Era a minha segunda grande alegria do ano. (Juareiz Correya)

Nenhum comentário:

Postar um comentário