SOBREVIVENDO NESTE SÉCULO 21 : "2011 - O Primeiro Ano da Década"

Publiquei neste blog, de janeiro (dia 29) a março (dia 14), cinco textos com este título geral - SOBREVIVENDO NESTE SÉCULO 21 -, conjunto encerrado com um texto sub-intitulado de "O Último Ano da Década", e este registro no final :

Sexta-feira, 31 de dezembro :
Era o fim da década. Não era o meu fim.



Semanas depois (10/abril), publiquei o texto "2011 : UM ANO POSITIVO E PROMISSOR", onde fiz questão de registrar que, após a operação do meu rim direito, então completamente danificado, realizada pelo urologista pernambucano Tibério Moreno Siqueira Júnior, no Hospital Memorial São José (Derby, Recife), eu me sentia com o "corpo novo, vida nova". E de lembrar o lançamento do meu ebook CORAÇÃO PORTÁTIL, pela Emooby / Pubooteca, de Portugal, coincidentemente no mesmo dia em que foi realizada essa operação do meu rim direito (29 de março). Tive a condição de afirmar que o lançamento desse ebook, para mim, abria "as portas de um universo inteiramente novo para a minha poesia, o que é significativamente positivo e uma promessa de mais futuro para a minha vida."


Não tem erro. Sinto o que penso e penso o que sinto. Esta é uma convicção dos que acreditam na Poesia.


Seguindo em frente : em maio (dia 9), exatamente no dia do 126o. aniversário de nascimento do poeta pernambucano Ascenso Ferreira, tive a alegria de promover o lançamento, na Internet, do site da Panamerica Nordestal Editora e Produções Culturais - http://www.panamerica.net.br - , contando, como parceiros, com o meu filho João Guarani (webmaster) e com o meu amigo argentino Daniel Oscar Panno (webdesigner). Era a minha segunda grande alegria do ano. (Juareiz Correya)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE