HERMILO BORBA FILHO : Faltam dois anos para Um Século !






     Neste mês de julho / 2015, o escritor pernambucano Hermilo Borba Filho, nascido em Palmares, no dia 8 de julho / 1917, completa o seu 98o. aniversário de nascimento. Faleceu no Recife, em junho de 1976, e, em sua homenagem,  a sua cidade natal criou a Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho (1983) e o Recife criou o Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo - Hermilo (1988).  

     Escritor  fecundo, de projeção nacional e internacional, publicou mais de 30 livros (estudos, biografias, ensaios, teatro, romances, contos, novelas), deixou ainda alguns títulos inéditos prontos para publicação e uma expressiva produção jornalística dispersa em jornais e revistas do seu tempo.  

     Em Pernambuco, Palmares e o Recife devem realizar um amplo projeto editorial e cultural - publicação  e reedição de livros, do escritor e sobre o escritor, palestras, debates, concursos,  exposições artísticas, montagens teatrais, exibições vídeo-cinematográficas - que evidenciam a sua importância histórica para a Literatura e a Cultura do Estado, no ano de 2017, em homenagem ao Centenário de Nascimento de Hermilo Borba Filho.  

(Juareiz Correya) 

Comentários

  1. Justíssima homenagem. Oxalá todos os que deixaram sua marca na cultura deste País fossem sempre lembrados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE