quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ANA ARRAES LEMBRA AS PERSEGUIÇÕES DA DITADURA MILITAR E DO PSDB AO GOVERNO DO SEU PAI

A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) publicou, no site oficial da sua campanha, um texto emocionado e comovente em homenagem ao seu saudoso pai, o eterno governador de Pernambuco ("A Presença de Miguel Arraes"). Com a política no sangue, a deputada Ana Arraes, mãe de outro sangue puro da política pernambucana - o atual governador Eduardo Campos, também candidato à reeleição - evoca o encantamento do seu pai, há 5 anos, quando teve a sensação de que "junto com ele tinha ido embora não apenas um pai, mas tudo o que ele representava para o povo pernambucano". Mas o tempo mostrou que ele se mantém vivo, com a herança das suas lições para a família e a sua marca que não se apaga nos corações e nas mentes da população pernambucana.

Ana Arraes lembra tudo isso em uma bela carta dirigida ao seu pai ("como se fosse possível voltar a sentar na rede do terraço da sua casa"). Na carta que dirige ao seu pai, com feminina e respeitosa ternura, eleva a sua voz para lembrar e denunciar as manobras sujas contra o seu terceiro governo e a "perseguição que lhe foi impingida pelos detentores do poder federal, apoiados pelos nossos adversários locais." (Trata-se da "já era" Fernando Henrique Cardoso, PSDB & Cia)

Ana Arraes, com lucidez e firmeza, lembra ao pai (e é lembrança que interessa a todo pernambucano) :

"Não posso esquecer da maneira como tais opositores trataram Pernambuco nas três vezes em que foi governador, retendo recursos, cortando qualquer possibilidade de grandes investimentos e montando um discurso em cima de mentiras. Graças à garra que tivemos e à vontade de fazer valer as necessidades do povo, pondo em prática os seus ensinamentos, superamos esse tempo. Trouxemos para cá tudo que você idealizou : estaleiros, refinaria de petróleo, inúmeras fábricas que se instalaram em Suape, um pólo farmacoquimico implantado em Goiana e realizamos a interiorização do desenvolvimento. Basta dizer que hoje temos 22 pólos industriais."



(Do site ANA ARRAES 4040 - Deputada Federal / Notícias
- http://www.anaarraes4040.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário