Poemas inéditos de Yeda Barros

 



YEDA BARROS 

(Recife - PE)



TEMPO


Memórias que renascem no amanhecer

Lembranças das brincadeiras nas ruas do bairro, 

das gritarias insanas e pueris das crianças 

O cheiro do bolo tomando a casa e aguçando o apetite

A vida que seguia tranquila, na vila, na alma 

Os sorrisos intermináveis, ainda os ouço com afeição dentro de mim 

O parque no fim de semana, 

com balanços, escorregadores,  corridas de pega esconde  

O "ficar de mal", que não durava nem até a segunda risada 

e abraço de fraternidade 

O tempo... 

leva tudo,  mas deixa cicatrizes e saudades. 



SOB O TEU OLHAR...  


Sinto-me menina, 

quando vejo teu olhar brincando com o meu. 

Não existe tempo, cronologia, racionalidade. 

Tudo é completo em apenas alguns segundos. 

Você decifra tudo o que sou, 

tudo que fui e serei, 

em apenas um olhar. 

Nada continua incógnito, tudo é revelado. 

Seu olhar desvenda tudo em mim 


_________________________________________________ 

"Nasci Yeda Maria de França Barros, desde a gestação, da minha mãe, eu já tinha identidade. Sou recifense, esta linda cidade recheada de cultura. Como boa pisciana (15/03), sou bastante mística e de sentidos aguçados. Bióloga de formação, servidora pública municipal de profissão. Atriz, quando posso, amo escrever. Adoto sempre meu nome artístico de Yeda Barros. Sinto-me lisonjeada de ser, a partir de agora, lida por vocês." 





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE