EM BUSCA DE "A ALEGRIA DO DIA DO NÃO !"






Logomarca da campanha do NÃO, 
no plebiscito chileno realizado em 1988



     Na década de 1980, chilenos exilados em Pernambuco criaram, no Recife, a Associação Brasil-Chile de Amizade, que editava, mensalmente, o Informativo LA VOZ DE CHILE.  A Associação organizava também encontros culturais, exposições de arte, shows e recitais de poesia.  Participei de algumas atividades da Brasil-Chile de Amizade, ao lado do poeta argentino Hector Pellizzi, com quem realizei alguns projetos literários, nesse tempo, no Recife.  

     A campanha do DIA DO NÃO, no Chile, sensibilizou e mobilizou também brasileiros que se idcntificaram, no nosso País, com a luta do povo chileno pela redemocratização naquela década.  O DIA DO NÃO, vitorioso, iniciou o processo de redemocratização da Pátria de Pablo Neruda e Salvador Allende.   

     Lembro que publiquei, no Informativo LA VOZ DE CHILE, da Associação Brasil-Chile de Amizade, no mês da realização do plebiscito, em 1988, o poema A Alegria do Dia do Não.  Perdi o exemplar do Informativo, o original do poema, e preciso resgatar esse texto para incluí-lo no livro TODOS OS SETEMBROS, a ser lançado no próximo ano de 2017.   

     Por isto, peço a quem puder encaminhar o exemplar desse Informativo, ou uma cópia xerográfica do poema, que envie para este endereço : jcpanamerica21@gmail.com 
ou ligue 81-986852194 

    PAGO 100 REAIS PELO EXEMPLAR DO INFORMATIVO OU CÓPIA DO POEMA 
E PRESENTEIO 5 LIVROS IMPRESSOS E ELETRÔNICOS DE NOSSA AUTORIA E DE OUTROS AUTORES PERNAMBUCANOS.   

(Juareiz Correya) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE