HERMILO E O MEU CORAÇÃO





     Ontem, no final da tarde, fui ao consultório do meu cardiologista.  Ele me acompanha e orienta o meu tratamento desde o enfarte que sofri em junho do ano 2000.  Me recebeu com a boa vontade de sempre, o mesmo bom humor e tratamento fraterno.  E foi logo me repreendendo :

     - Que sumiço foi esse ?  Você esteve aqui em 2012 !...   É muito tempo, meu amigo...

     Me desculpei como pude mas valeu a advertência, reforçada quando nos despedimos e ele voltou a me cobrar, pedindo que me consultasse, com ele, pelo menos uma vez por ano. Assumi meu erro e prometi me corrigir.  

     No mais, tudo certo : com os exames à mão, me deu um novo parecer cardiológico, informando, para a minha segurança, que o meu coração está bem, e que eu devo seguir com os mesmos cuidados que tenho com a medicação, a alimentação e vivendo do meu jeito a vida renascida há 15 anos.  

     Me deu até vontade de tomar um porre (não bebo álcool há uns 5 anos...) quando saí do consultório do meu jovem amigo Hermilo Borba Griz, neto que reconhece, respeita e incentiva a minha admiração pelo seu avô, o escritor Hermilo Borba Filho.  E que demonstrou ainda mais satisfação quando lhe dei notícia sobre o que estamos projetando para o Centenário de Hermilo em 2017.  Temos coração para isso.   (JUAREIZ CORREYA) 



(Recife, Boa Vista / 30 de julho 2015) 

Comentários

  1. QUE ALEGRIA, MEU POETA,SABER QUE O SEU CORAÇÃO ESTÁ EM PERFEITA ORDEM, ALIMENTADO PELOS SONHOS QUE SONHA E REALIZA.
    ABRAÇO FRATERNÍSSIMO DA
    Maria de Lourdes Hortas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE