SOBREVIVENDO NESTE SÉCULO 21 : "60 SETEMBROS (Poemas de 2011)", meu segundo ebook publicado

Minha primeira experiência com publicação eletrônica foi viabilizada por intermédio da Emooby / Pubooteca, da Ilha da Madeira-Portugal, que publicou o meu primeiro ebook - CORAÇÃO PORTÁTIL, poesia (epub) - exatamente no dia 29 de março de 2010, uma coincidência com a feliz operação do meu rim direito, removido pelo urologista Tibério Moreno Jr., no Hospital Memorial São José, do Recife (PE).

Publiquei, nos meus 50 anos de idade, um livreto intitulado 50 SETEMBROS (edição do autor, Palmares, PE, 2011) e, agora, nos meus 60 anos redondos, completados em setembro de 2011, sequenciei essa idéia com a publicação eletrônica (PDF) de 60 SETEMBROS (Poemas de 2011). Lançado exatamente no dia do meu sexagésimo aniversário - 19 de setembro -, meu segundo ebook publicado apresenta o seguinte Sumário :

- Dedicado a Solange Correia de Crasto, Djane Candeia Lima
e Márcia Herculano Sales.

- Apresentação de Maria de Lourdes Hortas

- 1a. Parte / POEMAS DE 2011
Pequena Serenata Noturna (Sobre a canção "Pequena Serenata Diurna", de Sílvio Rodriguez); Dístico 2011; Confesso que vivo; Do latido e da fala; Identificado Recife, 2; Novo Século; Boa Vista, janela 52; O Ser e o Ter; Viver sem aprender; Chove no Recife; A voz selvagem da Terra; Amigo de Verdade; Cineminha na TV; Este poema é o teu nome; Visão de uma mulher no Hospital Português; Quando chove sobre Atlântica; Acima do Bem, o Mal; Primeira e Única Palavra; Oriente e Ocidente (de Confúcio a Drummond); Crônica para lembrar amanhã; Nova Didática para leitura hoje; Criação; O Tuite; Marco e Lucila; Aos teus pés, Bruna.

- 2a. Parte / DEDICATÓRIA POÉTICA
Antonio Botelho - "Cronologia para América Latina"; Arnaldo Tobias - "Cão Latino"; Ary Sergas Santos - "Saudação"; Isabel Canelas - "Sobre o poema Rua 7 Recife Terra
; Jaci Bezerra - "Juareiz Correya : Retrato do poeta encadernado em jeans" ; José Terra - "Meu Poeta"; Luiz de Miranda - "Soneto Improvisado para Juareiz Correya"; Montez Magno - "Juareiz Correya" ; Olímpio Bonald Neto - "Palmarolinda"; Sílvio Hansen - "Americanto Amar" (poema visual).

- 3a. Parte /
Bibliografia; Ebooks a publicar; Blogs, Site;
Opiniões sobre o autor de : Mauro Mota, Hermilo Borba Filho, Pelópidas Soares, Paulo Azevedo Chaves, Geneton Moraes Neto, Jaci Bezerra, Leda Rivas, Potiguar Matos, Nagib Jorge Neto, Caio Porfírio Carneiro.
Foto da capa : Pedro Poema Alves Correia
Foto da contracapa : Flora Pimentel
Revisão : José Terra, Mariama Correia.
Capa / Editoração Eletrônica : João Guarani
Edição (PDF) : Panamerica Nordestal Editora
(Recife, setembro/2011).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

"POETAS DOS PALMARES" NA INTERNET