POETA ALBERTO FLORES, DO MÉXICO, VAI TRADUZIR "AMERICANTO AMAR AMÉRICA"

"Desde já, além de comunicar a recepão de tua obra literária, te comunico que me empenharei delicadamente na tradução poética de Americanto Amar América. Muchas gracias por la confianza. Fraternalmente, Alberto Flores."



Recebi esta comunicação em e-mail do poeta mexicano Alberto Flores, hoje, 12/dezembro, e confesso que esta é uma notícia que muito me alegra, neste final de ano de 2011, encerrando, como uma premiação, de forma muito positiva, um ano de exigente superação, com problemas de saúde, conquistas, sonhos, milagres, tristeza, morte de amigos, projetos realizados e outros interrompidos, adiados, e novos projetos sonhados para
esta segunda década do Século 21. Entre estes, claro, a edição bilingue (português/espanhol) do meu poema AMERICANTO AMAR AMÉRICA (publicado em 1975, 1982, 1993, 2010), com a competente tradução do poeta Alberto Torres. Nascido em San Pablo Ixayoc,Texcoco, Estado de México, Alberto (Vivar) Flores fez seus primeiros estudos na Cidade do México, DF, e seus estudos universitários na Universidade Pontifícia de Salamanca, Espanha, cursando posteriormente o Mestrado e o Doutorado em universidades do Brasil. Atualmente o poeta desempenha atividades de docência, pesquisa e extensão na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE