2016 : UM ANO NOVO SEMPRE NOS RENOVA







     Penso que é assim e tenho vivido com esse sentimento cada vez mais legitimado. Digo mesmo, aos que me conhecem, que tenho a sorte de abrir os olhos e ver sempre horizontes. Todos os dias. Os meses não são diferentes. Os anos confirmam tudo. E os séculos - que este Século 21 já me faz um sobrevivente do Século 20 - me dão uma senhora certeza de que estes 64 anos de vivência e sobrevivência estão valendo muito. Não esqueço também que já habitamos a Terra há dois milênios e que estamos vivendo o futuro nascido no Terceiro Milênio.  

    Agora, como diria o cronista Rubem Braga, arrumando gavetas, revendo agendas, constatando realizações e frustrações, é de novo a hora de  anotar novas idéias e projetos, refazer e redimensionar alguns sonhos, deixar no caminho o que ficou no caminho, esquecer o que não pôde ser vivido,  para seguir em frente a cada despertar. 

    Tenho, para este novo 2016, mais projetos do que Sudene  e todos os Governos.  Sonho de olhos abertos. Vamos em frente. Sei que ainda há muito o que posso fazer e o coração  vive pronto aberto  para o sentimento do mundo. Nas mãos, carrego a dor e a alegria da Poesia - a palavra mais humana da existência. 


(JUAREIZ CORREYA /
 Primeiro dia do 16o. ano do Século 21)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas inéditos de Yeda Barros

ARTISTAS DE PALMARES RECONHECIDOS NO MUNDO NÃO FORAM ESQUECIDOS PELA FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA HERMILO BORBA FILHO

O GINÁSIO MUNICIPAL DOS PALMARES NO CORAÇÃO DE UM ESTUDANTE