terça-feira, 11 de março de 2014

HOMENAGEM AOS 477 ANOS DO RECIFE : ANTOLOGIA REUNE MAIS DE 200 POETAS





     A primeira edição, impressa, da antologia POESIA VIVA DO RECIFE reuniu textos de 100 poetas contemporâneos de Pernambuco (Companhia Editora de Pernambuco - CEPE, Recife, 1996).  A segunda edição, a ser publicada em homenagem ao 477o. aniversário da Cidade, será uma publicação eletrônica, com circulação exclusiva na Internet, acessível, naturalmente, aos internautas recifenses, pernambucanos, nordestinos, brasileiros e estrangeiros, e reunirá textos de mais de 200 poetas pernambucanos.

     A nova edição da antologia POESIA VIVA DO RECIFE engloba a produção de textos poéticos criados sobre o Recife há mais de 50 anos, destacando nomes expressivos da Geração 45, Geração 65, poesia marginal, Movimento Pirata, Movimento dos Escritores Independentes de Pernambuco, Gerações 80 e 90, e novos nomes surgidos nestes primeiros anos do Século 21.  

     O ebook será publicado pela Panamerica Nordestal Editora, do Recife (PE), que reeditará também, em edição virtual, neste ano de 2014, a antologia POESIA VIVA DE NATAL (1999), organizada pelo escritor potiguar Manoel Onofre Jr., e lançará, em janeiro de 2015, a antologia POESIA VIVA DE SÃO PAULO, organizada por Dalila Teles Veras e Juareiz Correya.  




Um comentário:

  1. Bacana!! Parabéns, Recife e parabéns, poetas Pernambucanos!

    ResponderExcluir